FAPERP | Vestibulares de Inverno
Provas em seis Estados selecionam estudantes para diferentes cursos, como Medicina, Odontologia, Direito e Engenharia
vestibular, DeVry, Facid, Faci, Unifavip, Damásio, IBMEC
21674
post-template-default,single,single-post,postid-21674,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,select-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Vestibulares de Inverno oferecem mais de 8 mil vagas

Vestibulares de Inverno oferecem mais de 8 mil vagas

Foi dada a largada para a temporada de Vestibulares de Inverno 2016. Pelo quarto ano consecutivo, a Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto) realiza provas de instituições de Ensino Superior administradas pela DeVry, grupo educacional norte-americano com 84 anos de tradição e presente em mais de 55 países. Atualmente, são 8.319 vagas oferecidas em seis estados do Norte, do Nordeste e do Sudeste.

É possível ingressar na Facid, em Teresina (PI); na Faculdade Damásio, em São Paulo (SP); na Unifavip, em Caruaru (PE); na Faci, em Belém (PA); no IBMEC, em Belo Horizonte (MG); e no IBMEC, no Rio de Janeiro (RJ). A maioria das inscrições devem ser feitas até o dia 17 de maio, com provas previstas para 22 de maio, exceto as do IBMEC, cujas inscrições vão até 30 de maio e as provas devem ser aplicadas no dia 3 de junho. As taxas também variam – de R$ 50 a R$ 350 – e quem se inscreve com mais antecedência paga menos (acesse cada um dos editais pelo site).

Facid/DeVry – Teresina (PI)

O tradicional curso de Medicina é o mais conhecido, mas também é possível estudar outras áreas interessantes, como Odontologia, Direito e até Gastronomia. Ao todo, são 19 opções, com 1.914 vagas. No ato da inscrição para Medicina e Odontologia, os candidatos podem escolher fazer a prova em outras cidades brasileiras, incluindo Campinas (SP) e São Paulo (SP). Para os demais cursos, o vestibular será apenas na capital piauiense. Mais informações e inscrições pelo link.

Damásio/DeVry – São Paulo (SP)

Neste semestre, a faculdade oferece 80 vagas para o curso de Direito. Considerada o maior centro de estudos jurídicos do Brasil, a Damásio recebeu do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), pela segunda vez consecutiva, o selo OAB Recomenda. Esse selo é entregue a cada três anos e leva em conta a aprovação de alunos no Exame da Ordem e o desempenho deles no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). Mais informações e inscrições pelo link.

Unifavip/DeVry – Caruaru (PE)

Uma das primeiras parceiras da Faperp na área de vestibulares, a faculdade se consolida como referência para estudantes do Interior de Pernambuco. Desta vez, oferece 1.830 vagas em 19 cursos de graduação e oito tecnológicos, de menor duração. Destaque para Administração, Biomedicina, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Nutrição, Logística e Marketing e Gestão de Finanças. Mais informações e inscrições pelo link.

Faci – Belém (PA)

Hoje, a faculdade tem o maior IGC (Índice Geral de Cursos) da região Norte do Brasil. Além disso, destaca-se, como as demais instituições do grupo, pela oferta de benefícios como intercâmbio para os Estados Unidos e curso de inglês subsidiado. Esta será a primeira parceria da Faci com a Faperp. A faculdade oferece 1.770 vagas para o vestibular de inverno de 17 cursos, incluindo Administração, que foi o primeiro da grade. Mais informações e inscrições pelo link.

Faculdade IBMEC – Belo Horizonte (MG)

Também é uma nova parceira da Faperp, embora atue no setor de ensino há mais de quatro décadas. Aqui, há 850 vagas, das quais 450 serão preenchidas no segundo semestre e outras 400, no início de 2017. É possível escolher entre oito cursos: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Relações Internacionais. Mais informações e inscrições pelo link.

Faculdade IBMEC – Rio de Janeiro (RJ)

Assim como a unidade mineira, o IBMEC carioca fará sua primeira parceria com a Faperp. É ali que está concentrada a maior quantidade de vagas: 2.275, para 10 cursos, sendo 1.064 com início das aulas em 2016 e 1.211, no ano que vem. As opções para os candidatos são: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Jornalismo, Propaganda e Marketing e Relações Internacionais. Mais informações e inscrições pelo link.

Nenhum Comentário

Comentar este Artigo