FAPERP | Projetos Educacionais
Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto
20522
page,page-id-20522,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,select-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.2.3,vc_responsive

Projetos Educacionais

A Faperp busca melhorar a base da Educação para esta e para as futuras gerações. Para isso, acredita que o investimento primordial deve ocorrer na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. É o que tem feito. Os projetos da Fundação são pautados por ações educativas e de formação, a fim de interferir de forma positiva e modificadora na vida dos participantes.

Assim, crianças e adolescentes são estimulados a desenvolver habilidades cognitivas, como concentração e disciplina, que melhoram seu desempenho escolar. Também ganham ferramentas importantes para construir seu senso crítico e resolver problemas do cotidiano, contribuindo para um mundo melhor.

Público atendido

Os projetos educacionais desenvolvidos pela Faperp atendem estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e suas respectivas escola e comunidade, por meio de atividades pedagógicas e culturais. Também são beneficiados professores, coordenadores, diretores e funcionários das secretarias da Educação, que participam de capacitações profissionais.

Como funciona

A atuação da Faperp supre uma necessidade do governo municipal, seja por obrigação legal (leis, diretrizes estatutárias etc), seja para suprir uma força de trabalho que o poder público não dispõe no momento. Quando essa necessidade é detectada, a Fundação levanta as informações junto às secretarias e departamentos municipais da Educação e elabora uma proposta, descrevendo o objetivo, as justificativas e a metodologia aplicados em cada ação. Também são detalhadas as necessidades administrativas, como contratação de pessoal, cronograma de atividades, investimento, documentação necessária e responsabilidades – tanto da Faperp quanto do contratante. Após a apresentação da proposta, são elaborados os contratos e é feita a publicação em Diário Oficial.

CONHEÇA NOSSOS PROJETOS