FAPERP | Projetos Científicos
Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto
20010
page,page-id-20010,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,select-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.2.3,vc_responsive

Projetos Científicos

Por ter nascido dentro de uma universidade – a Unesp/Ibilce, câmpus de São José do Rio Preto –, não há como negar que a Faperp tem a ciência em seu DNA. Assim, há quase vinte anos a entidade realiza uma série de atividades que promovem o desenvolvimento e a propagação de conhecimento.

Sua atuação nesse meio inclui o fomento a pesquisas e participação em eventos científicos por meio do fornecimento de auxílio financeiro e, também, assessoria administrativa e financeira a projetos de pesquisa, além da captação de recurso em órgãos de fomento e na iniciativa privada.

Público atendido

- Docentes e pesquisadores de Instituições de Ensino Superior (IES);
- Pesquisadores de centros de pesquisa;
- Alunos de graduação e pós-graduação;
- Empresas que desejam realizar parceria com instituições de pesquisa.

Como funciona

Uma das formas de atuação da Faperp no meio científico é a prestação de assessoria financeira e administrativa a projetos. Isso permite que o pesquisador se concentre em seu trabalho, já que a Fundação cuida do restante, como administração de recursos e prestação de contas.

No caso de captação de recurso para projetos de pesquisa, a Faperp pode atuar de duas formas: direta ou indireta. Na primeira modalidade, a Fundação é proponente do projeto junto à fonte, fazendo também a administração de recursos. Na segunda, o pesquisador atua como proponente junto à fonte, e a Faperp faz o papel de assessora administrativa do projeto.

Quando se trata de oferecimento de apoio para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, realização de eventos científicos, publicação de livros científicos ou inscrição em eventos para apresentação de trabalho, o solicitante deve seguir as instruções contidas aqui.

CONHEÇA NOSSOS PROJETOS