Depoimento – Professor Wilson Tadini (Parte 1)
O professor fala sobre a criação da Faperp e explica o porquê de ser uma fundação.
O professor fala sobre a criação da Faperp e explica o porquê de ser uma fundação.
Wilson conta sobre sua participação na proposta de criação da Faperp e comenta a forma como a situação sócio-política no início dos anos 90 influenciou os ideais da população.
Wilson Tadini fala sobre a dificuldade enfrentada pela Unesp, nos anos 90, para viabilizar recursos para realização de pesquisas e projetos. Comenta que foi a partir disso que surgiu a ideia de criação da Faperp.
O professor fala da responsabilidade da Unesp em oferecer, para a sociedade, os resultados dos projetos científicos e expor a importância da fundação paratodos.
Wilson Tadini comenta a importância da Faperp para a Unesp. Também destaca a relação das empresas juniores da universidade com a Fundação.
O professor fala sobre a inauguração de um escritório que incentivava a realização de pesquisas e extensão daUnesp, em 1995, um ano antes da criação da Faperp. Nessa época, com o apoio dessa rede de incentivo, ele conseguiu criar a TV Canal da Cidade, destinada à exibição de produções locais, focando, principalmente, as ações da Unesp de São José do Rio Preto (SP), na época.
O professor fala sobre a satisfação de ter participado da criação da Faperp e comenta o apoio recebido dos amigos nessa caminhada.
Wilson Tadini fala da importância da Faperp para apoiar os projetos científicos da Unesp de São José do Rio Preto (SP).