FAPERP | Faperp participa do III Congresso Municipal da Primeira Infância
Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto
22496
post-template-default,single,single-post,postid-22496,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,select-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Faperp participa do III Congresso Municipal da Primeira Infância

Faperp participa do III Congresso Municipal da Primeira Infância

Fundação leva três palestras para enriquecer o evento

Com o intuito de capacitar os profissionais da Rede Municipal de Educação Infantil, a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realiza, nos dias 20 e 21 deste mês, o III Congresso Municipal da Primeira Infância, com o tema “Educar, Cuidar e Incluir: a importância de um novo olhar”.

O evento conta com uma série de atividades destinadas a cerca de 300 profissionais, entre Educadores Infantis, Técnicos em Educação, Inspetor de Alunos, Diretores de Escola e Assessores de Coordenadoria Pedagógica da Educação Infantil.

Com o objetivo de promover a reflexão sobre os cuidados na primeira infância, fase que vai do nascimento aos 6 anos de idade da criança, a Faperp marca presença no evento com atividades ministradas por seis profissionais da fundação.

Nos dias 20 e 21 (segunda e terça-feira), o educador Renato Santos realiza a palestra “O Brincar e a Ludicidade Na Escola”. Também em ambos os dias, Daniella Simões Benetti apresenta o projeto “Cuidando do Cuidador”.

Na terça-feira, Renata Pupim, Diego Pinotte Hernandez, Israel Heitor Moro e Viviane Ferreira Hernandez Sgotti são os responsáveis pela apresentação do “Encontro Música Na Educação – ‘Música Fácil’: A Música como instrumento facilitador no processo ensino-aprendizagem para crianças de 0 a 3 anos”.

Para a gerente de projetos da Faperp, Aline Sgotti, a presença da entidade no evento é mais oportunidade para que cumpra a sua função: “Projetos educacionais estão no DNA da Faperp. É uma alegria poder colaborar com um congresso de alto nível como esse”.

O evento, realizado no Centro de Convenções de Votuporanga (SP), terá carga horária total de 16 horas, com certificado emitido pelo Senac.

Nenhum Comentário

Comentar este Artigo