FAPERP | Faperp celebra seus 23 anos com inauguração de nova sede
Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto
22321
post-template-default,single,single-post,postid-22321,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,select-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Faperp celebra seus 23 anos com inauguração de nova sede

Faperp celebra seus 23 anos com inauguração de nova sede

Atuação da Faperp é comemorada com presença de ex-diretores e ex-conselheiros, além de autoridades do Poder Público

Criada em 1996, a Faperp celebrou 23 anos no último dia 16. A data foi marcada pela inauguração oficial da sede própria, na qual a Faperp atua desde março de 2019. Para a ocasião, a entidade contou com a presença de figuras importantes que atuaram na história da Fundação, como diretores e conselheiros atuais e de gestões passadas, autoridades públicas, parceiros e colaboradores.

O evento contou com a participação do diretor-presidente da Faperp, Professor Doutor Luiz Carlos Baida, que destacou o incentivo da Fundação ao desenvolvimento científico, cultural, educacional e social do País. O bom desempenho da Faperp é resultado, além de parceiros e colaboradores dedicados, pelo trabalho das diretorias anteriores.

Prof. Baida agradeceu às figuras que impulsionaram a Faperp ao longo de sua história até o momento recente, com a conquista da própria sede. Os 16 diretores que já participaram da gestão da Faperp foram homenageados com a criação de uma galeria em sua sala de reunião.

A Professora Mestra Emília Maria Martins Toledo de Leme, presidente do conselho curador da Faperp, também participou da programação do evento. O conselho curador, formado por profissionais de referência em suas áreas de atuação, trabalha no acompanhamento das contas e decisões da entidade. Professora Emília dividiu a emoção que sentia: “É uma honra estar aqui no evento falando em nome da Fundação e dos meus pares do Conselho para pessoas e autoridades que foram essenciais em nossa caminhada”.

A celebração de aniversário também contou com a apresentação musical do grupo Além do Som, formado por Viviane Sgotti, Diego Hernandez e Israel Moro. O grupo tem como objetivo capacitar o profissional de educação a ser mais criativo e espontâneo, utilizando a música como sua principal ferramenta. O trio fez uma surpresa para a Faperp presenteando com a música “Isso é Faperp”, que traduz muito bem toda a nossa essência.

 

 

Antes do encerramento do evento, seguido pelo coquetel de confraternização, os participantes assistiram à palestra “O papel das Fundações no mundo contemporâneo”, ministrada pelo Promotor de Justiça e Curador de Fundações, Dr. Sergio Clementino.

O especialista, que foi um curador atuante e presente ao longo da história da Faperp, comentou sobre a função social de tais entidades. “A Fundação é criada para uma finalidade normalmente nobre, como cultura, pesquisa, educação e filantropia”.

Dr. Sergio Clementino também destacou que, devido ao crescimento populacional e a dificuldade do Estado em prover acesso a oportunidades para a população, as Fundações se tornam cada vez mais essenciais para o desenvolvimento do País, promovendo projetos que atinjam diferentes públicos.

A Faperp segue sua atuação com vários projetos em andamento. Com sede que possui um auditório, disponível para uso para eventos corporativos e acadêmicos, tem realizado cursos e encontros de capacitação (você pode ver a agenda de cursos aqui). Além disso, desenvolve consultorias e palestras voltadas para saúde e educação .

 

Nenhum Comentário

Comentar este Artigo