FAPERP | Diversão e aprendizado compõem a agenda de férias do CICC
Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto
20484
post-template-default,single,single-post,postid-20484,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,select-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Diversão e aprendizado compõem a agenda de férias do CICC

Diversão e aprendizado compõem a agenda de férias do CICC

De astrofísica a leitura, a programação atende a variados gostos do público

A programação de férias do CICC (Centro Integrado de Ciência e Cultura) está recheada de diversão, cultura, ciência e muito conhecimento. A novidade neste ano são cursos especiais sobre buracos negros, um prato cheio para os amantes da astronomia. Mas quem gosta de outras áreas do conhecimento também poderá aprender e se divertir com muitas atrações que prometem surpresas e descontração para todos os públicos.

O curso “Astrofísica de Buracos Negros”, ministrado pelo professor Alexandre Neves, físico do Centro, contará a história desses fenômenos intergalácticos, explicando alguns tipos de buracos negros já estudados e seus efeitos no espaço. “Além de falar sobre os buracos negros, colocaremos em pauta o que é a astrofísica e as diversas teorias existentes nessa vertente de estudo”, conta Neves. O curso será realizado nos dias 14, 16, 21, 23, 28 e 30 de janeiro, das 19h30 às 22h30. Para participar, é necessário fazer inscrição por telefone ou pessoalmente, na Secretaria do CIECC (Complexo Integrado de Educação, Ciência e Cultura). As vagas são limitadas e o curso é gratuito.

Quem se interessa pela relação da ciência com a arte e com o cotidiano poderá aprender muito com o Show de Ciências. Por meio de experimentos de Física e Química, os monitores mostrarão como se divertir estudando conceitos científicos de forma descontraída. Serão dois dias apresentação: 22 de janeiro, às 20h, e 24 de janeiro, às 17h.

Para os amantes da matemática, o show “Matemágica” promete estimular e desafiar o raciocínio lógico do público participante, e será realizado no auditório do CIECC, no dia 15, às 20h, e no dia 17, às 17h.

No Espaço das Linguagens, o público poderá conhecer personagens famosos do “Sítio do Pica Pau Amarelo”, criado pelo escritor Monteiro Lobato, e se divertir com as brincadeiras de Pedrinho, Narizinho, Emília, Visconde de Sabugosa, Tia Nastácia e Dona Benta. Todos estão convidados a participar, no dia 31 de janeiro, às 17h.

Outra grande atração vem da parceria do CICC com a Unirp, a Polícia Ambiental e o Bosque Municipal de São José do Rio Preto, que promovem a “Mostra de Zoologia: animais taxidermizados”. Na exposição, o público será apresentado aos animais taxidermizados, ou seja, reproduzidos por meio de preservação da pele e tamanho para exibição e estudo, e a esqueletos de variados ecossistemas e suas características anatômicas. A mostra será realizada no pátio do CIECC, nos dias 17, 24 e 31 de janeiro, das 14h30 às 16h30.

O Observatório do CIECC estará aberto ao público nos dias 15, 22 e 29 de janeiro, das 20h30 às 22h. As observações astronômicas dependem das condições climáticas.

Todas as atividades são gratuitas. O CIECC está localizado na Avenida João Batista Vetorazzo, 500, Distrito Industrial. Mais informações pelo telefone (17) 3232-9426 ou pelo site http://www.centrodeciencias.org.br/.

Serviço

Programação de férias do CICC

Confira em http://bit.ly/1BOvSss 

Entrada Franca

Nenhum Comentário

Comentar este Artigo