FAPERP | Colônia de férias estimula o desenvolvimento das crianças
A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Faperp, preparou uma série de atividades culturais gratuitas neste mês
21579
post-template-default,single,single-post,postid-21579,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,select-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Colônia de férias estimula o desenvolvimento das crianças

Colônia de férias estimula o desenvolvimento das crianças

As férias estão aí. É o tempo perfeito para a garotada descansar das aulas e voltar com todo o gás para o novo ano letivo. Mas como estimular os pequenos a aproveitar o período da melhor maneira? Participar de uma colônia de férias pode ser uma opção interessante para que eles deixem de lado o sedentarismo, divirtam-se com novos amigos e aprendam ainda mais.

Pensando nisso, pelo segundo ano, a Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto) é parceira da Secretaria Municipal de Educação na realização da colônia de férias do Parque Ecológico-Educativo “Danilo Santos de Miranda”. A Fundação irá oferecer oficinas de desenho, dança livre e danças urbanas, que integram o projeto Promovendo Educação Integral, desenvolvido em 14 escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, com quase 2 mil alunos.

Para Eunice Dumbra, coordenadora de Projetos Culturais da Faperp, a participação na colônia de férias é uma ótima alternativa à TV ou aos jogos eletrônicos e pode ser o incentivo que faltava para a prática de atividades físicas e culturais durante todo o ano.  “Essa é uma excelente oportunidade para que as crianças desenvolvam novas habilidades sociais, motoras e cognitivas, de forma lúdica e descontraída”, opina.

Inscrições

Quem quiser participar precisa correr, pois as inscrições terminam neste sábado, 9 de janeiro, ou quando se esgotarem as 200 vagas disponibilizadas. O período das atividades será de 12 a 22 de janeiro, de terça a sexta, das 13 às 17 horas. Podem participar crianças de 7 a 10 anos, que serão divididas em turmas de acordo com a idade.

Os pais ou responsáveis devem comparecer à sede administrativa do Parque Ecológico, apresentar uma cópia da certidão de nascimento da criança ou do RG Escolar e preencher uma ficha de inscrição. Todas as atividades são gratuitas.

Serviço: 

Colônia de Férias do Parque Ecológico

Inscrições: até 9/1/2016

Período da colônia: 12/1/2016 a 22/1/2016

Local: Avenida Benedito Rodrigues Lisboa, 1.300, São Francisco, em Rio Preto

Informações: (17) 3216-2868 / 3226-2781

 

Nenhum Comentário

Comentar este Artigo