
Centro Educacional de Formação e Atendimento de Equoterapia Jockey Club oferece capacitação de profissionais e atendimentos a pacientes
Voltado para atendimentos de crianças, adolescentes, jovens e adultos com necessidades específicas, o espaço deverá atender a quatro frentes de atuação
No dia 19 de outubro, a Faperp e Adriana da Silva Ganança realizaram a inauguração do primeiro Centro Educacional de Formação e Atendimento de Equoterapia Jockey Club para fins motores, cognitivos, educacionais e sociais de São José do Rio Preto. O evento contou com a presença de educadores, profissionais e autoridades da região, que puderam conhecer a infraestrutura do Centro, a metodologia e os benefícios da Equoterapia.

Adriana da Silva Ganança durante a inauguração do Centro Educacional de Formação e Atendimento de Equoterapia Jockey Club
O diretor-presidente da Faperp, Prof. Dr. Luiz Carlos Baida, falou sobre a importância da inauguração de um Centro Educacional de Formação e Atendimento de Equoterapia em nossa cidade: “O que será realizado aqui, impactando profissionais e praticantes, tem tudo a ver com a missão da Faperp, que é agir para desenvolver.”
Adriana da Silva Ganança, fisioterapeuta, equoterapeuta e proprietária do espaço, comentou sobre o trabalho em parceria com a Faperp e como essa conquista pode fazer a diferença na vida das pessoas:
“O Centro de Equoterapia Jockey Club é resultado da minha experiência de 24 anos como fisioterapeuta e 16 anos na área da Equoterapia. A parceria com a Faperp é muito benéfica para conseguirmos atender ainda mais praticantes, agora também pela parte cognitiva e educacional, e fornecer formação para outros profissionais que desejam percorrer na Equoterapia.”
Com a inauguração, o Centro Educacional de Formação e Atendimento em Equoterapia Jockey Club está pronto para atender todos os praticantes, cumprindo todas as exigências burocráticas estabelecidas pela lei.
Com ampla área estruturada para atendimentos de crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiências e/ou necessidades específicas, o espaço deverá atender a quatro frentes em sua grade de atuação:
– equoterapia aliada à fisioterapia;
– equoterapia aliada à educação;
– arteterapia;
– cursos de formação de profissionais que desejam se especializar na Equoterapia.
Com isso, a Fundação e o Centro oferecem uma metodologia inovadora que une educação e Equoterapia, colaborando também para o desenvolvimento cognitivo dos praticantes. Dessa forma, é oferecido um método terapêutico que inova as estratégias e as mediações no ensino e na aprendizagem, considerando o contexto multidisciplinar que envolve família, escola, técnicos especializados e praticantes.
Saiba mais sobre o Centro Educacional de Formação e Atendimento de Equoterapia Jockey Club: https://conteudo.faperp.org.br/centro-equoterapia
Nenhum Comentário