FAPERP | Brincadeiras marcam o Dia das Crianças no projeto Equoterapia
Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto
21483
post-template-default,single,single-post,postid-21483,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,select-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Brincadeiras marcam o Dia das Crianças no projeto Equoterapia

Brincadeiras marcam o Dia das Crianças no projeto Equoterapia

O projeto Equoterapia, realizado pela Prefeitura de Mirassol em parceria com a Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto), vai celebrar o Dia das Crianças com muitas brincadeiras e comilança!

Nesta terça-feira (13/10), cerca de 65 crianças e adolescentes com necessidades biopsicossociais, atendidas pelo projeto, serão divididas em duas turmas – manhã e tarde – e participarão de uma série de atividades recreativas, como corrida de cadeira de rodas, arremesso de bola no balde e castelo de bolinhas, ao lado de suas mães e de outros familiares.

Também haverá a inauguração de um cantinho lúdico para os pacientes em espera. Nesta sala, que estará disponível durante todo o ano, será possível ler e realizar atividades pedagógicas, que complementam o tratamento com o cavalo. Além disso, os educadores e suas equipes vão preparar “sacolés” para amenizar o calor e presentear os participantes com livros pela data comemorativa.

Segundo a coordenadora do projeto, Thalita Ferrari, ao realizar esse tipo de evento também se promove a socialização e se estimula a autoestima, a coordenação motora e o equilíbrio. “Nosso intuito é incentivar, cada vez mais, o desenvolvimento humano. Por isso, preparamos, com muito carinho, essa programação especial.”

Nenhum Comentário

Comentar este Artigo