
Aulas do curso de Inglês Instrumental da Unesp já começaram
O objetivo é desenvolver a habilidade de leitura em língua inglesa, para compreensão de textos acadêmicos, técnicos e gerais do idioma.
As aulas do curso “Inglês Instrumental: Leitura para Fins Específicos”, realizado pela Unesp de São José do Rio Preto (SP), em parceria com a Faperp, tiveram início no dia 14 de março. Voltado para o público em geral, com escolaridade superior ou cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio, o curso é dividido em dois módulos, com carga horária total de 30 horas/aula cada um. O objetivo é desenvolver a habilidade de leitura em língua inglesa, para compreensão de textos acadêmicos, técnicos e gerais do idioma.
O conteúdo, aplicado pelas docentes Cláudia Nigro (coordenadora do curso), Clarice Maria Ceneviva e Erika Benetti, envolve textos variados de diversas fontes de publicação, como jornais, revistas, periódicos e livros. A avaliação é feita ao fim do curso e os simulados preparatórios para o exame final são realizados com provas anteriores, retiradas da internet. Os alunos devem ter frequência mínima de 70% para obtenção do certificado.
Os cursos são realizados na Unesp de Rio Preto, às terças-feiras, das 19h30 às 21h30, para o Módulo I, e às quintas-feiras, no mesmo horário, para o módulo II. Aos sábados os cursos também serão aplicados, das 8h às 10h, para o módulo II e das 10h10 às 12h10, para o módulo I.
As inscrições foram encerradas no dia 11 de março.
leide silva do carmo
23.03.2015 at 18:05Gostaria de saber quando abrirá as inscrições para o curso instrumental de Inglês.
Obrigado
Leide
Multivias
23.03.2015 at 15:29Olá, Leide,
Muito obrigado pelo contato. Ainda não temos previsão para a abertura de inscrições da próxima turma. Assim que tivermos novidades, divulgaremos em nosso site.
Um abraço e ótimo 2016!