FAPERP | Instruções
Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto
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Instruções

INSTRUÇÕES PARA SOLICITAÇÕES DE APOIO

1. APRESENTAÇÃO

A Faperp tem como compromisso o fomento ao desenvolvimento científico, cultural, educacional e social. Uma das formas de apoio oferecido pela Faperp é o auxílio financeiro para realização de eventos e projetos acadêmicos e culturais.

Os apoios são financiados com recursos próprios da Fundação de acordo com a receita de cada ano. A Fundação não recebe nenhum tipo de repasse de nenhum órgão ou instituição. Os recursos são provenientes da execução de seus próprios trabalhos.

2. TIPOS DE APOIO

A Fundação Faperp visa apoiar eventos e projetos acadêmicos e culturais, tais como: semanas de cursos de graduação, seminários, congressos, apresentações de trabalhos, publicações científicas e culturais, projetos de pesquisa e extensão.

3. PRAZOS

Os prazos para solicitação de apoios devem seguir rigorosamente o quadro abaixo:

PRAZO PARA SOLICITAÇÃO PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO EVENTO QUE PRETENDE APOIO
02 DE JANEIRO A 15 DE MARÇO MAIO/JUNHO/JULHO
16 DE MARÇO A 15 DE JUNHO AGOSTO/SETEMBRO/OUTUBRO
16 DE JUNHO A 15 DE SETEMBRO NOVEMBRO/DEZEMBRO/JANEIRO
16 DE SETEMBRO A 05 DE DEZEMBRO FEVEREIRO/MARÇO/ABRIL

4. LIMITES APROVADOS

Para que um maior número de solicitações seja atendido, a Faperp limita o apoio financeiro conforme o quadro abaixo:

MODALIDADES* LIMITES MÁXIMOS
Apoio à Organização de Eventos R$ 1.000,00
Apoio à Pesquisa R$ 2.000,00
Apoio à Participação em Eventos(somente com apresentação de trabalho) País: até R$ 1.000,00
Exterior: até R$ 1.500,00
Apoio à Publicação R$ 2.000,00
Apoio à Extensão R$ 2.000,00

* Cada solicitante poderá pleitear somente um apoio por modalidade no interregno  de um ano.

5. FORMULÁRIOS (XLS)

  • Apoio à Organização de Eventos
  • Apoio à Pesquisa
  • Apoio à Participação em Eventos
  • Apoio à Publicação
  • Apoio à Extensão

6. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para que as solicitações sejam submetidas à análise e aprovação, é necessário que estejam completas e com os documentos abaixo solicitados.

SOLICITAÇÃO DOCUMENTOS
Apoio à Organização de Eventos
  • Ofício de encaminhamento para Diretor(a) Científico(a);
  • Formulário (modelo site Faperp);
  • Orçamento Detalhado;
  • Programação do Evento;
  • Forma de divulgação da Faperp*;

* Conforme orientação no item 8;

Apoio à Pesquisa
  • Ofício de encaminhamento para Diretor(a) Científico(a);
  • Formulário (modelo site Faperp);
  • Projeto de Pesquisa Completo;
  • Súmula Curricular do Solicitante;
  • Parecer Comissão Ética (Quando Cabível);
  • Orçamento Detalhado;
  • Forma de divulgação da Faperp*;

* Conforme orientação no item 8;

Apoio à Participação em Eventos(somente com apresentação de trabalho)
  • Ofício de encaminhamento para Diretor(a) Científico(a);
  • Formulário (modelo site Faperp);
  • Programa do Evento;
  • Trabalho a ser apresentado;
  • Aceite do Trabalho a ser apresentado;
  • Orçamento Detalhado;
  • Forma de divulgação da Faperp*;

* Conforme orientação no item 8;

Apoio à Publicação(livros e artigos científicos)
  • Ofício de encaminhamento para Diretor(a) Científico(a);
  • Formulário (modelo site Faperp);
  • Exemplar do livro e/ou cópia do artigo;
  • Orçamento Detalhado;
  • Aceite da publicação (no caso de artigo científico);
  • Avaliação final de corpo editorial (no caso de livro e dependendo do caso);
  • Forma de divulgação da Faperp*;

* Conforme orientação no item 8;

Apoio à Extensão
  • Ofício de encaminhamento para Diretor(a) Científico(a);
  • Formulário (modelo site Faperp);
  • Projeto de Extensão Completo;
  • Orçamento Detalhado;
  • Forma de divulgação da Faperp*;

* Conforme orientação no item 8;

7. ENVIO DE SOLICITAÇÃO

Após o preenchimento do Formulário de Solicitação, o solicitante deve imprimir, assinar e juntar todos os documentos necessários, entregando-os na sede da Faperp, na Rua Siqueira Campos, nº 3718, Bairro Santa Cruz, São José do Rio Preto (SP), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h30.

8. FORMAS DE DIVULGAÇÃO DA LOGOMARCA DA FAPERP

  • Apoio à Organização de EventoA logomarca da Faperp deverá ser inserida no material de divulgação do evento (banner, folder, cartaz etc) e também na ocasião da realização do mesmo. Retirar o banner na sede da Faperp para ficar exposto no local.
  • Apoio à PesquisaO apoio da Faperp deverá ser divulgado na publicação da pesquisa, nos agradecimentos e em qualquer divulgação da pesquisa.
  • Apoio à Participação em Evento – O apoio da Faperp deverá ser divulgado conforme os seguintes itens:a. No caso de sessão de comunicações, deverá ser inserido no slide da apresentação do trabalho, bem como nos agradecimentos da exposição.

    b. Em apresentações em forma de pôster, a logomarca deverá ser inserida no banner.

    c. Em publicações de resumos em anais, deverá constar o nome da Faperp e o número do processo.

  • Apoio à Publicação – O apoio da Faperp deverá ser divulgado conforme os seguintes itens:a. No caso de livros, deverá ser inserida a logomarca na capa ou contracapa do livro e nos agradecimentos;

    b. No caso de artigos, deverão ser inseridos nos agradecimentos o nome da Faperp e o número do processo;

  • Apoio à Extensão – O apoio da Faperp deverá ser divulgado no projeto de extensão, nos agradecimentos e em qualquer divulgação do projeto.

9. PRESTAÇÃO CONTAS

Todas as solicitações aprovadas, obrigatoriamente, deverão apresentar a prestação de contas em, no máximo, 30 dias após a realização do evento/pesquisa/extensão/publicação. Essas solicitaçõesdeverão ser entregues na sede da Faperp, na Rua Siqueira Campos, nº 3718, Bairro Santa Cruz, São José do Rio Preto (SP), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h30.

  • Documentos para prestação de contas:
  • Ofício de encaminhamento para o(a) Diretor(a) Científico(a);
  • Relatório do Evento/Científico;
  • Relatório Financeiro, sendo que os comprovantes ORIGINAIS OU CÓPIAS AUTENTICADAS deverão ser EM NOME DO SOLICITANTE;
  • Certificado de participação e/ou apresentação de trabalho, se for o caso.

10. CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO

As solicitações serão submetidas à aprovação pela Diretoria da Faperp após análise da área científica.