FAPERP | Alunos de escolas municipais protagonizam espetáculo artístico
Na próxima semana, apresentações de dança, arte circense, teatro e música tomam conta do palco do Teatro Municipal Paulo Moura
EnCena Artes Integradas
21756
post-template-default,single,single-post,postid-21756,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,select-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Alunos de escolas municipais protagonizam espetáculo artístico

Alunos de escolas municipais protagonizam espetáculo artístico

Novembro começa animado para 420 alunos de 14 unidades educacionais de Rio Preto. De segunda a quarta-feira da próxima semana, essa turma protagoniza o espetáculo “EnCena Artes Integradas – 2016”, no teatro Paulo Moura. Durante as apresentações, que começam às 19h30, eles vão mostrar o que aprenderam nas oficinas do projeto Promovendo Educação Integral, que é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação de Rio Preto com a Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto).

A coordenadora de Projetos Culturais da Faperp, Eunice Dumbra, explica que o principal objetivo do projeto é oferecer atividades culturais que contribuam para o desenvolvimento dos alunos. “Por meio de diferentes ferramentas de ensino, buscamos desenvolver os alunos de maneira plena, possibilitando que conheçam melhor o mundo ao seu redor e saibam se posicionar de forma responsável em diferentes situações do cotidiano”, diz.

Durante todos os dias de apresentação, além de conferir o talento das crianças, o evento terá a participação especial dos instrutores de Hip Hop – Danças Urbanas, da Faperp, com a coreografia Raízes. “Essa coreografia expressa a evolução da cultura humana, desde os primeiros passos do homem primitivo aos tempos atuais, utilizando as principais técnicas do Hip Hop, como Breaking, Popping, Locking e Wacking”, explica Eunice.

 

O projeto

O projeto Promovendo Educação Integral foi criado em 2015 e atende cerca de 3 mil alunos de 6 a 12 anos da rede municipal de ensino. As oficinas culturais são realizadas nas próprias escolas parceiras, no contraturno escolar, e também no Parque Ecológico “Joaquim de Paula Ribeiro”, na região Norte. Além de aulas de dança livre, danças urbanas e educação musical, os estudantes aprendem sobre ginástica rítmica, teatro, arte circense, karate-Do, capoeira, língua inglesa, futebol, danças circulares e Artes/desenho de observação.

 

Nenhum Comentário

Comentar este Artigo