FAPERP | A Faperp
Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto
20002
page,page-id-20002,page-parent,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,select-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.2.3,vc_responsive

A Faperp

A FAPERP

A Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto (Faperp) incentiva o desenvolvimento científico, cultural, educacional e social, contribuindo com a comunidade em que está inserida e com o país. Tem suas contas acompanhadas e aprovadas pelo Ministério Público e suas atividades supervisionadas por um Conselho Curador, formado por pessoas de referência em suas atividades profissionais e que atuam na entidade voluntariamente.

A entidade foi criada, em setembro de 1996, por iniciativa de um grupo de professores do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce), da Unesp de São José do Rio Preto (SP), e de pessoas da sociedade civil rio-pretense que buscavam uma maneira de oferecer cursos e serviços à comunidade. Inicialmente, foi instalada numa sala dentro do câmpus da universidade. Ao ampliar suas atividades e seu alcance, mudou-se para uma sede externa.

A Faperp é uma instituição do Terceiro Setor, ou seja, uma entidade sem fins lucrativos, que executa projetos e fomenta ações típicas de governos. Não recebe repasse de verbas públicas, mantendo-se por meio dos serviços que realiza. Os recursos são, primeiramente, utilizados para a manutenção de sua estrutura operacional. O valor remanescente é, então, aplicado pela Faperp integralmente em prol de seus objetivos institucionais.

Os projetos desenvolvidos pela Fundação beneficiam públicos variados, como alunos da rede pública, pesquisadores acadêmicos, artistas, pessoas em condição de vulnerabilidade, entre outros. Para saber mais detalhes sobre sua forma de atuação, acesse o que fazemos e como nos contratar.