FAPERP | 104 anos da cidade de Mirassol contou com as crianças do “Complementação Educacional”
Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto
20193
post-template-default,single,single-post,postid-20193,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,select-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

104 anos da cidade de Mirassol contou com as crianças do “Complementação Educacional”

104 anos da cidade de Mirassol contou com as crianças do “Complementação Educacional”

Evento, realizado em parceria entre Faperp e Prefeitura Municipal de Mirassol, celebra o aniversário da cidade com apresentações das atividades do projeto

No dia 08 de setembro, a cidade de Mirassol celebrou os seus 104 anos com um evento na praça da cidade. A parceria entre Faperp e Prefeitura Municipal de Mirassol, por meio dos Departamentos de Educação e Cultura, reuniu apresentações das crianças contempladas pelo projeto “Complementação Educacional”. Os 12 núcleos de complementação educacional que participam do projeto estiveram presentes com espetáculos de dança, arte circense, capoeira e taekwondo.

O evento reuniu cerca de 500 pessoas na Praça da Matriz. Para Eunice Dumbra, coordenadora cultural da Faperp, o evento cumpriu com todas as expectativas, prestigiando o aniversário da cidade e apresentando à comunidade as atividades do projeto “Complementação Educacional”. “As crianças mostraram o resultado do trabalho desenvolvido em cada projeto, ressaltando a importância da arte para contribuir com a formação cultural e também educacional do indivíduo”.

Uma das atrações que chamou a atenção foi a “sombrinha poética”, em que crianças do projeto carregavam sombrinhas cheias de fitilhos com poesias de vários autores para ler para as pessoas presentes. E, para encerrar o evento, o Coral, formado por alunos do projeto, cantou três músicas. A duração total do evento foi cerca de uma hora e 30 minutos.

Projeto Complementação Educacional:

O projeto “Complementação Educacional” foi criado em 2011 com o objetivo de potencializar o conhecimento em cultura e educação, por meio de ações educativas e de formação humana. Dessa forma, o projeto interfere, de maneira positiva e modificadora, na vida das crianças participantes.

Música, teatro, dança, hip-hop, arte circense e artes plásticas são atividades aplicadas no projeto. Assim, os alunos têm a oportunidade de se expressarem artisticamente e obterem formação cultural. Além disso, jogos pedagógicos e cooperativos, bem como práticas esportivas, como a capoeira e o taekwondo, também estão inclusos nas atividades.

Os 12 núcleos de complementação educacional estão ligados ao Departamento de Educação da Prefeitura Municipal de Mirassol.

fotos: idumbra fotografia

Nenhum Comentário

Comentar este Artigo